“Le Paon”

A natureza nos presenteia com sorte, realeza e imortalidade na ave do paraíso, o pavão. Tanto pela excepcional harmonia de suas formas quanto pela cintilância das cores de suas plumas, o pavão é considerado, há muitos séculos, como a rainha das aves, e é associado à perfeição, à beleza, à onisciência e à sabedoria.

Os primeiros cristãos acreditavam que os anjos teriam nascido da cauda de um pavão e, por isso, a ave, um símbolo da ressurreição, aparecia, diversas vezes, em representações na arte cristã, bebendo do cálice eucarístico.

No oriente, o pavão é símbolo de fertilidade e prosperidade. Na Grécia Antiga, por sua vez, o pavão era um dos animais de Hera, a deusa do matrimônio. Por causa dessa ligação, acreditava-se que o corpo da ave do paraíso não se desfazia após a morte, representando, assim, a imortalidade.

Em outros tempos, acreditava-se também que o pavão, ao se alimentar de serpentes, seria capaz de transformar o veneno desses animais nas exuberantes cores de suas penas. Por isso, hoje, diz-se que os olhos presentes na cauda do pavão são capazes de atrair, para si, energias negativas como a raiva, o ciúme e o mau olhado, e transformá-las em vibrações positivas. Entre as pessoas, a figura imponente da ave real auxilia na busca pela luz, protegendo-as dos venenos do mundo. Por conseguinte a pena do pavão torna-se um poderoso talismã de proteção.

A joia “Le Paon”, em ouro amarelo 18k revestido com preciosas pedras, como diamantes, esmeraldas, safiras, tsavoritas, iolitas e rubi, materializa e valoriza a magnificência das virtudes do pavão.

Referências:
“Dicionário de símbolos” por Jean Chevalier e Alain Gheerbrant
“O grande livro dos símbolos” por Jack Tresidder
“Os símbolos e seus significados” por Jack Tresidder
“O livro ilustrado dos símbolos” por Miranda Bruce-Mitford
“Dicionário de Simbologia” por Manfred Lurker

Gostou do post? Clique aqui e comente!

Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

[...] das aves, tão majestosa é a beleza da combinação das cores verde e azul de sua plumagem. A joia “Le Paon” materializa todo o encanto da ave sob o eclipse, buscando representar no ouro, combinado a safiras [...]

Eu não gostei, eu ameeeeeeeeeeeeeeei lindo demais!
Hoje ganho na mega sena e amanhã compro!

Muito obrigado Simone, ficamos felizes quando gostam de nossas joias. Quanto a loteria estamos torcendo por você e para ajudar conheça as joias talismãs de boa sorte da Gênesis!
Abraços
Equipe Gênesis

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)


*