Biscoito da Sorte

Abra um biscoito e veja sua sorte!

Hoje vamos falar sobre sorte! Sorte, na crença popular, nada mais é que o resultado das infinitas probabilidades às quais nos submetemos todo dia, são aqueles pequenos acontecimentos diários que nos surpreendem, sejam eles bons ou ruins. Aos bons, chamamos de boa sorte; aos ruins, de má sorte. Outra maneira de definir isso também e com o conceito de destino, que desde o momento de nosso nascimento nós estamos fadados a passar por determinados acontecimentos. A humanidade sempre contou com a sorte em momentos decisivos e a maneira como isso é interpretado muda de uma cultura para outra. Um bom exemplo disso é o famoso Biscoito da Sorte Chinês: por volta do século XIII, o Império chinês estava ocupado pelos mongóis, liderados pelo grande Genghis Khan. Num período marcado por grandes batalhas, o povo Chinês estava tentando organizar um levante contra os invasores. Para que os mongóis não soubessem a data da rebelião, os chineses escondiam suas mensagens em bolos com formato de meia-lua feitos à base de pasta de lótus, uma iguaria que os mongóis detestavam. As mensagens se espalharam por todo território chinês com sucesso e a rebelião pegou os mongóis de surpresa, expulsando-os da China e dando início à Dinastia Ming. Sorte para os chineses, má sorte para os mongóis!

biscoito da sorte

A partir de hoje estará disponível em nosso blog um novo aplicativo: O Biscoito da Sorte. Você poderá ver sua sorte e colocar esse aplicativo muito legal em seu website!

Para disponibilizá-lo em seu site, copie o código HTML que está logo abaixo do aplicativo e cole-o no código fonte de sua página.

Clique aqui e abra um Biscoito da Sorte! A Gênesis deseja à você toda a sorte do mundo!

Gostou do post? Clique aqui e comente!

Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

Ainda não há comentários.

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)


*